top of page

D' Mandy Menzs feita de cores

Demorei bastante para criar coragem e criar este blog ate que percebi que as coisas boas devem mesmo ser compartilhadas. Este post vai falar sobre o motivo e meu objetivo a criar estes conteúdos para vocês! Bom, eu sou Amanda Menezes e sou de Barcarena do Pará, cresci nessa cidade que talvez muitos nunca tenham escutado falar, uma cidade de interior, tranquila e cercada de paisagens naturais. Muitas das vezes eu escutava comentários negativos sabe? não sei se já aconteceu com vocês mas, comigo aconteceu muito; as pessoas sempre faziam questão de me dizer que daqui nunca sairia nada de bom, acho que pelo fato de sermos de família humilde, ou pela cidade em si parecer esta excluída do resto do mundo, ou pelo simples fato de serem pessoas amargas mesmo rsrsrs. u não sei bem o que leva muitos de nós a pensar desse jeito, parece que temos que nos conformar com as faltas de oportunidades em nossa volta, mas, mesmo com o passar dos anos eu sentia uma inspiração crescer dentro de mim e isso me fazia duvidar (e muito) daquilo que as pessoas sempre me disseram:Daqui nunca sairia nada de bom...



foto com uma de minhas pinturas

O sentimento que eu tinha dentro de mim me fazia sonhar com muitas coisas, mas a principal delas era não deixar as pessoas limitarem a minha capacidade de sonhar. O resultado desa inspiração toda foi que desde muito cedo comecei a me destacar nas artes, e nossa! Como isso me ajudou a sonhar, pois a arte me fazia ver além daquilo que as pessoas me mostravam sobre o que poderia ou não acontecer ao meu redor.

É incrível como ter coragem de fazer diferente, fez a diferença na vida de muitas pessoas, eu percebi que quanto mais coragem eu tinha de ser quem eu realmente era, mas livre eu me tornava e conseguia inspirar as pessoas em volta a fazerem o mesmo. u passei a sonhar cada vez mais que daqui sim; Poderia surgir algo de bom. Passei a escrever contos que passavam mensagens sobre os valores humanos mais puros e belos que foram esquecidos, passei a conversar com pessoas e mais pessoas para que mudassem suas vidas e pudessem ver o verdadeiro potencial que tinham, apos de 16 anos no anonimato, comei a trabalhar com venda de pinturas em telas e deu super certo! com o tempo fui convidada a ser professora de desenho para ensino infantil e tem sido uma experiencia maravilhosa.

No dia 20 de Novembro do ano passado tive uma excelente surpresa, fui escolhida para ser homenageada em um evento literário pomo pintora de Barcarena. A homenagem aconteceu na escola de ensino Fundamental Nossa Senhora da Conceição, um evento cheio de muita emoção, houve apresentações dos alunos e verias mesas organizada em que foram servidos café da manhã com frutas e muitas guloseimas, era o espaço preparado para receber os convidados que sentavam para apreciar as homenagens. Por fim fio surpreendida por um aluno que me apresentou no evento lendo minha biografia para todos os presentes, depois fui convidada a falar do meu trabalho e dessa grande inspiração dentro de mim que hoje compartinho com todos vocês.


Essas pessoas são maravilhosas e fizeram este momento ser inesquecível!

Posso dizer que esse momento de reconhecimento valeu muito a pena e fez meu coração transbordar de alegria com tudo que vi, senti e recebi, pois desde o inicio fui tratada com muito carinho por todos! Então deixo essa mensagem a vocês: Não deixem as faltas de oportunidades limitarem vocês, muito menos as pessoas que não sabem sonhar ou menosprezam seus sonhos, acreditem no proposito que vocês trazem dentro de vocês pois muitas das vezes as oportunidades não existem pois só você pode fazer ela existir e talvez você seja a inspiração para essas pessoas que já não sabem mais sonhar!

Essa foto foi marcante para mim, pois organizaram uma pequena exposição do meu trabalho.

Eu não poderia deixar de agradecer a todos pelo apoio! Vou deixar aqui algumas fotos de momentos marcantes demais para mim!

Pra ter uma ideia de como estávamos nos divertindo bastante!


Conheci pessoas novas que me inspiraram muito a continuar trabalhando com arte, e foi muito legal porque deixou um sentimento bom durante todo e evento, as pessoas de fato estavam felizes e queriam estar ali. Me fizeram bestante perguntas sobre meus trabalhos também o que foi muito gratificante pois pude falar do meu proposito trajetória e emoções ao realizar cada obra!



Recebi muito carinho e admiração de todos e foi uma sensação gostosa, O Erick ( meu namorado que mora em outra cidade) tirou o dia para me acompanhar e ficou do meu lado em cada momento o que me deu força para falar ao publico rsrsrs


E é claro meus alunos estavam lá e também ficaram o tempo todo com a gente ( nos enchendo de perguntas e nos fazendo rir bastante).


Foi um dia de fato maravilhoso e me fez perceber o como é bom seguir adiante! E que a vida pode ser bem mais do que todos dizem. Então deixo com vocês a vez de compartilharem sonhos por ai! E principalmente as realizações!!!



Esse é meu primeiro post então estou com uma baita expectativa rsrsrsrs. Espero que esse texto traga algo de bom para vocês, me contem o que acharam e sintan-se livres para partilharem seus sonhos e realizações aqui! Um grande abraço cheio de cores para cada um de vocês!

53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page