top of page

Exposição de artes Dançando com Borboletas

Atualizado: 4 de jul. de 2019

foto: Abertura do evento com os alunos das escolas de ensino fundamental

Olá pessoal! Fazia um tempo que eu não escrevia para vocês, é que eu estava trabalhando em um projeto novo, e planejando um conteúdo legal para trazer. Eu organizei uma exposição de artes na minha cidade, Barcarena do Pará. Por ai da pra entender que precisei de tempo para colocar esse plano em ação, a ideia do projeto: Borboleta é divulgar os artistas locais e proporcionar o aceso a arte de forma gratuita, para a população, e principalmente aqueles que nunca tiveram acesso a essa cultura.


Todo mundo sabe que eu, desde pequena tenho habilidade pra arte, e sonho em publicar um livro, mas me realizar sozinha foi algo que nunca cogitei, ate porque existem muitos artistas na minha cidade que só precisavam de um espaço para crescer.

Então lancei o convite para os meus amigos que abraçaram a ideia de uma forma muito especial, e isso foi muito importante para tornar esse sonho real.


A exposição de artes tem esse nome dançando com borboletas, pois a dança representa o movimento da vida e as borboletas a transformação, quero dizer que é necessário nós nos transformarmos constantemente durante nossa vida, por isso projeto borboleta tenta mudar a visão das pessoas sobre a importância da arte, como um meio educacional, cultural, social e ate mesmo profissional, é importante para mostrar a identidade e historia de um povo, de um lugar, e das pessoas que por ali vivem, isso nos torna únicos e especiais.


foto: Bailarina Helizandra Vitória


O diferencial do nosso evento foi que conseguimos reunir uma variedade grande de artistas e isso fez com que a experiencia de ter participado da exposição de arte fosse inesquecível. Além disso contamos com o apoio da secretaria de educação que organizou os alunos das escolas de ensino fundamental para visitaram a exposição, mais de 500 pessoas passaram pelo evento que se iniciou as nove da manhã e encerrou as dez da noite, uma programação intensa, cheia de emoção, cores e movimentos.

Foto: Coreografo e interprete Felipe Jaster

Foi muito lindo ver os artistas se sentirem livres e darem depoimentos incríveis sobre a inspiração vinda pela participação no projeto, eu pessoalmente me emocionei muito, pois vi meu trabalho valer a pena! Atingimos o nosso objetivo! fazer todos voarem alto.

Uma das sensações mais maravilhosas foi que o publico vibrava junto com a gente, sentia o que estávamos sentindo e ate nos surpreendiam com as reações de admiração e felicidade, interagiam livremente e ate diziam que se tornariam artistas também dali por diante. Foi uma experiencia sensacional, nem tenho como descrever.


Tivemos apresentações de danças, peças, poesias, contos, musicas, venda de pinturas, artesanatos e camisas e ainda ministrei uma oficina de desenho!!!



Ainda tenho muito pra contar sobre esse evento! Nossa muitas coisas boas aconteceram e ainda estão por acontecer como resultado do nosso projeto, que continua viu! Deixei alguns videos no meu canal para vocês, são registros pessoais, não tina intenção de publicar assim, mas achei importante partilhar com vocês esse momento tão especial em nossas vidas! Vem conhecer mais, ser um apoiador desse projeto, ajudar a divulgar essa ideia, e ate se apresentar como artista em nossos próximos eventos!!! Vem voar com a gente!

34 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page